A coisa mais importante que um gringo deve entender sobre um Brasileiro

Cassius Gonçalves
2 min readFeb 12, 2015

--

O Brasileiro gosta de banho

A coisa mais importante que um estrangeiro precisa entender sobre um brasileiro é a respeito de sua higiene. Nunca, em tempo algum, negue a ele o direito de tomar um bom banho.

Brasileiro é o povo mais limpinho do mundo. Seu hábito de higiene pessoal veio dos nativos, os índios, que tomavam banho diariamente e mais de uma vez ao dia.

Há muitas histórias sobre brasileiros ao redor do mundo a respeito do momento do banho. Boa parte delas ocorreram na Europa, em hotéis mais velhos, cujo único banheiro está "no final do corredor". Ou com brasileiros hóspedes em alguma casa e tomam banho duas vezes aos dia, aumentando o conta de luz e água e irritando os donos.

Uma vez, no Chile, após a longa viagem, uma brasileira ao chegar na casa onde se hospedaria foi até ao banheiro para tomar um banho. O chuveiro era dentro da banheira, que tinha sido tranformada em despensa. Delicadamente, pediu à anfitriã se havia outro banheiro no qual poderia tomar seu banho. Como uma expressão de surpresa, respondeu: "É inverno, está nevando lá fora, por que você precisa tomar banho?"

Brasileiros detestam o odor do corpo, principalmente aquele que vem debaixo de seus braços. Perfumes são uma delicada fragrância e não é para esconder o mal cheiro do corpo. Assim, para os brasileiros, os franceses possuem uma questionável reputação quanto a sua higiene pessoal pelo propósito do uso do perfume.

Ao lavar os pratos, é importante fazê-lo duas vezes. Primeiro, retira-se a gordura dos pratos. Se houver água quente, faça uso dela. Depois mais uma lavagem em águas limpas. Caso necessário, outra em água fria.

Os brasileiros lavam as mãos para tudo, especialmente antes das refeições. Um gringo que morava no Brasil foi servir pizza em sua casa para seus amigos brasileiros, que esperaram por prato, garfo e faca. Esteja certo: não toque na comida com suas mãos, pois um brasileiro não comerá. Providencie utensílios de mesa, eles não usam as mãos para comer diretamente.

Lembre-se: caso hospede-se na casa de um brasileiro, certifique-se de tomar banho pelo menos uma vez ao dia, e que seja pela noite, antes de dormir. É incoveniente para eles ir para cama sem um banho.

Se precisar de alguém para dar aquela forcinha na limpeza da casa, chame um brasileiro. Ela ficará brilhando do teto ao piso.

Mas não se esqueça: depois desta ajuda ele tomará um looongo banho!

--

--

Cassius Gonçalves

Produtor de conteúdo que transforma as informações de sua empresa em conteúdo estratégico para o negócio. Fundador da 1440.press